“Lockdown” Diário – o fim?

em

Não, não foi uma decisão oficial. O que aconteceu foi uma quebra de confiança entre o governos e o povo. Quando o principal assessor do Primeiro Ministro quebrou as regras do “lockdown” não uma, mas três vezes (pelo menos é o que se sabe ate agora), o povo decidiu que se ele pode, todos podem. A pedra final sobre o já moribundo lockdown foi a fato de Sr Johson suportar a atitude de seu assessor mesmo quando MPs de seu partido e o povo clamava pela demissão ou resignação do mesmo. 

O fato fica mais polemico porque o tal assessor (DC – Dominic Cummings com o chamam) foi o responsável pela estratégia que resultou em o Reino Unido saindo da União Europeia e a vitória de Boris Johnson nas últimas eleições. Figura altamente controversa e toxica entre pessoas civilizadas e democráticas. DC considera o mundo intelectualmente inferior a ele e acredita que Data Science pode resolver todos os males do país (e da humanidade). Um homem que acredita em superioridade intelectual de uma raça sobre outra.  Radical anarquista, ele e aqueles que o suportam não parecem se refrear diante de atos não muito ‘convencionais’ quando se trata de atingirem seus objetivos. O grupo responsável pelo Leave vencer o referendum está envolto em diversos mal explicados e incoerentes metodologias e financiamentos durante acompanha. No entanto, a lei Britânica, baseada em costumes, não estava preparada para um anarquista tomando o poder. 

DC usa a média social para gerar suporte aos atos não tão populares do governo atual. E não se refrear de enviar uma serie de bots para isso. O fim de semana e a manha de segunda-feira esta tomada pela indignação de todos aqueles que se submeteram ( a não tão rígidas) regras do lockdown. As ‘desculpas’ dadas para o fato de DC ter viajado 250 milhas para chegar a casa dos pais são fracas e incoerentes, deixando duvidas sobre sua veracidade. Jornais amanheceram esta segunda pedindo a cabeça do assessor e em alguns casos colocando em dúvida a capacidade do próprio Primeiro Ministro.

Posso dizer que tudo por aqui é muito europeu. Ninguém mostra indignação de forma mais engraçada e contida do que o povo inglês e a discussão tomou todos os shows matinais e certamente irá continuar pelo dia. O que vai acontecer? Não tenho ideia, parece que o poder do senhor DC é muito maior do que se imaginava. O futuro promete. 

Imagem: Pagina frontal do jornal de extrema-direita Daily Mail com a manchete: “De que planeta eles sao?” com foto de DC e PM Boris Johnson.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s